quarta-feira, 23 de março de 2011

para todos nós refletir,sobre a pessoa sossegada


Vivamos Calmamente - Emmanuel
**************************************
"Que procureis viver sossegados." Paulo. (I TESSALONICENSES, 4:11.)

Viver sossegado
não é apodrecer na preguiça.

Há pessoas, cujo corpo permanece
em decúbito dorsal,
agasalhadas, contra o frio da dificuldade,
por excelentes cobertores
da facilidade econômica,
mas torturadas mentalmente
por indefiníveis aflições.

Viver calmamente, pois,
não é dormir na estagnação.

A paz decorre da quitação
de nossa consciência para com a vida,
e o trabalho reside na base de semelhante equilíbrio.

Se desejamos saúde,
é necessário lutar pela harmonia do corpo.

Se esperamos colheita farta,
é indispensável plantar com esforço
e defender a lavoura com perseverança e carinho.

Para garantir a fortaleza do nosso coração,
contra o assédio do mal,
é imprescindível saibamos viver
dentro da serenidade do trabalho
fiel aos compromissos assumidos
com a ordem e com o bem.

O progresso dos ímpios
e o descanso dos delinqüentes
são paradas de introdução
à porta do inferno criado por eles mesmos.

Não queiras, assim,
estar sossegado,
sem esforço,
sem luta,
sem trabalho,
sem problemas ...

Todavia, consoante a advertência do apóstolo,
vivamos calmamente,
cumprindo com valor,
boa-vontade e espírito de sacrifício,
as obrigações edificantes
que o mundo nos impõe cada dia,
em favor de nós mesmos.
o link esta aqui é maravilhoso este site .bjos.

5 comentários:

  1. Oi querida!
    Obrigada pela visitinha!
    bEIJOS 1000
    iSA

    ResponderExcluir
  2. Com certeza minhas toalhas ficariam lindas com bicos de crochê! Pena não saber fazer...

    Amei sua visita.
    Beijos e até mais.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ilka,
    Obrigada pelas suas palavras de carinho no meu cantinho, seja bem vinda sempre :)
    Adorei esse texto e como eu desejo ser uma pessoa mais sossegada da maneira correta, rsrsrs
    Estou "esperando" o meu bebê chegar numa agonia só, mas pode ser amanhã, pode ser semana que vem, só Deus sabe :)
    Mas vou seguir o conselho das minhas amigas virtuais e relaxar no final de semana, ver um filme, curtir meu filhote Arthur e quem sabe assim, meu bebê resolve aparecer, ahahaha
    Bjs. e um bom final de semana pra vc.

    Obs: Seus quadros são lindos, você tem muito talento :)

    ResponderExcluir
  4. olá Ilka...:)

    Muito obrigada por gostar do meu blog viu,...eu amo maquiagem tbm e tento me virar...kkkkkkkkkkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ilka obrigada pelo arinho de sua visita no meu cantinho, fiz um post com esclarecimentos sobre o tapete redondo dá uma passadinha por lá.
    bjs e até breve!!!!

    ResponderExcluir

vou ficar feliz com o seu comentário bjos.